Comida de domingo - Bobó de camarão


Domingo pede uma comida diferente, né?! Nada de comer o tradicional feijão com arroz de todo dia, a comida tem que ser mais elaborada e o seu preparo mais demorado. No domingo, temos mais tempo para nos dedicar ao preparo da comida e também para saboreá-la.
Na casa da minha mãe, a comida do domingo é sempre especial, a frase que eu mais escuto da minha mãe nesse dia é: "essa comida só dá para fazer dia de domingo, durante a semana eu não tenho tempo". Talvez por isso, seja o dia da semana que de vez em quando me bate aquela preguiça de cozinhar, por querer fazer algo diferente sempre e comida diferente pede público. Mas não é por falta de companhia que não dá para fazer aquele almoço especial no domingo, eu sou especial, então, faço o meu almoço especial de domingo.
A comida especial de hoje é Bobó de Camarão, eu amooo camarão, é de longe a minha comida preferida! Essa receita é um pedido da minha leitora Shirley.

Ingredientes
100g de aipim (ou mandioca ou macaxeira, como queira chamar)
150g de camarão fresco descascado
1/2 xícara de chá de leite de coco
1 colher de sopa de azeite de dendê 
1/4 de cebola branca pequena
Um dente de alho pequeno
Um fio de azeite de oliva
Coentro e cebolinha a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo
  1. Coloque o aipim para cozinhar (pode deixar bem mole);
  2. Bata o aipim no liquidificador junto com a cebola, o coentro, a cebolinha e o leite de coco;
  3. Na mesma panela que você cozinhou o aipim (hoje é domingo, você não vai querer lavar aquela pilha de louça, então economize utensílio), refogue o alho picado no azeite de oliva, acrescente o camarão, a pimenta, o sal e misture;
  4. Acrescente o creme de aipim e mexa;
  5. Em seguida, acrescente o azeite de dendê, misture e deixe ferver bem (o azeite de dendê pode ser ao seu gosto, acrescente aos poucos, se achar que está demais, coloque menos, se achar que está pouco, acrescente mais);
  6. Acerte o sal e verifique se o camarão está cozido;
  7. Pronto, agora é só se deliciar com essa maravilha de comida!
Bom apetite!!!

Comentários

  1. Juli, quando coloca o aimpim no liquidificador, coloca um pouco do caldo? Ou apenas o aimpim?
    A gente já acha o camarão fresco descascado? Ciça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ciça!!! Coloca só o aipim, o leite de coco que vai ajudar a bater, você pode deixar o aipim bem molinho para facilitar esse processo. Eu compro o camarão fresco na feira e peço para descascar, não sei se fazem isso em supermercado. Em supermercado, você encontra o camarão descascado e congelado também. Beijos

      Excluir

Postar um comentário