Biscoito amanteigado com chocolate


Já dei a receita desse biscoitinho aqui, eu amo esse biscoito e acho impressionante como uma receita tão simples e fácil de fazer se transforma num biscoitinho tão saboroso e que combina muito bem com um bom café.
Outro dia, fui numa cafeteria e vi uns biscoitinhos amanteigados com chocolate, resolvi imitar... rs. Para fazer essa delícia, basta adicionar 50g de chocolate ao leite picado à massa, e pronto, com a mesma receita você faz um biscoito diferente. Se quiser, pode adicionar o chocolate apenas na metade da massa e fazer o biscoito das duas formas (foi assim que fiz, mas coloquei metade dessa quantidade de chocolate).

Ingredientes
50g (1/4 de xícara de chá) de açúcar 
100g (1/2 xícara de chá) de manteiga
150g (1 1/4 xícara de chá) de farinha de trigo
50g de chocolate ao leite picado

Modo de preparo
  1. Pique o chocolate em pedaços pequenos;
  2. Pré-aqueça o forno a 180°C;
  3. Em uma vasilha, misture todos os ingredientes até formar uma massa uniforme e lisa;
  4. Acrescente o chocolate picado e misture bem, para distribuir uniformemente o chocolate por toda a massa;
  5. Enrole a massa no formato de um cilindro;
  6. Com uma faca, faça cortes transversais;
  7. Coloque os biscoitinhos numa assadeira (não precisa untar), deixando um espaço entres eles (pois eles crescem), e leve ao forno por cerca de 15 minutos;
  8. Quando estiver dourado, retire do forno e espere esfriar.
Bom apetite!!!

Comentários

  1. Ahhh, adoreii e vou fazer sim...hahaha E rende mais ou menos quantos biscoitinhos a receita 1,2,3?? Hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu nunca contei não, contei a minha adaptação (metade da receita) e, se não me engano, rendeu cerca de 60 biscoitos. Faz e depois me conta como ficou.

      Excluir

Postar um comentário