Mini-Cheesecake


Depois que eu adquiri a mini-forma, tudo na minha vida passou a ser mini, tenho me dedicado a testar receitas que nunca havia feito só para mim por falta de uma forma mini, é muito bom poder fazê-las e me proporcionar prazeres gastronômicos. 
         A primeira vez que fiz chessecake foi quando estava de licença médica, já contei aqui no blog que durante esse período a cozinha foi a minha terapia e me dediquei a testar algumas receitas, já que eu tinha tempo, disposição e público, essa foi um sucesso!! 
         Essa receita é versátil, você pode utilizar vários sabores para a cobertura, eu já fiz com caramelo e geleia de morango industrializada. Nesta receita, eu fiz a calda de morango e ficou divina, receita adaptada do Dulce Delight, mas se você quiser, pode usar geleia pronta e do sabor de sua preferência. As receitas da massa e do recheio eu não lembro de onde foi, pois já faz tempo que comecei os testes, peguei de sites diferentes e fui adaptando. 
         
Ingredientes
Massa
30g de biscoito maisena
10g de manteiga sem sal

Recheio
150g de cream cheese (uma embalagem)
50g de creme de leite sem soro
1/4 de xícara de chá de açúcar
1 ovo

Cobertura
100g de morango
1 colher de sopa de açúcar
1/2 colher de sopa de suco de limão
1 morango para decorar

Modo de Preparo
Massa
  1. No mini-processador ou liquidificador, triture o biscoito até formar uma farinha;
  2. Acrescente a manteiga e misture com as mãos (ou no mini-processador) até obter uma farofa úmida;
  3. Espalhe no fundo na forma e pressione um pouco para ficar lisa, reserve.
Recheio
  1. Bata o cream cheese na batedeira até ficar bem cremoso;
  2. Adicione o creme de leite e bata até ficar homogêneo;
  3. Em seguida, acrescente o açúcar e o ovo, separadamente, batendo a cada adição;
  4. Embrulhe o fundo da mini-forma com papel alumínio e despeje o creme sobre a base de biscoito;
  5. Coloque a forminha numa forma maior com água (banho-maria) e leve para assar em forno pré-aquecido na temperatura mais baixa, até começar a ficar dourado;
  6. Retire do forno, espere esfriar para desenformar.
Calda
  1. Pique o morango em pedaços grandes;
  2. Em uma panela, coloque o morango picado, o açúcar e o suco de limão;
  3. Leve ao fogo, cozinhe até engrossar;
  4. Espere esfriar um pouco, coloque sobre a cheesecake, decore com o morango e leve à geladeira para gelar.
Observação: Para tirar o soro do creme de leite, coloque a lata de creme de leite no congelador por cerca de 20 minutos, faça dois furos no fundo da lata e deixe o líquido escorrer. Só é possível tirar o soro do creme de leite de lata.
Bom apetite!!!

Comentários

  1. Eu quero! Mas o meu pode fazer para muitas pessoas que eu sou conta de comer.

    ResponderExcluir
  2. Irei fazer Juli, fiquei com água na boa :)... pensei na calda de abacaxi ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário